Assistência 24h: 0800-073-5939 | 73 98153-1965
73 98833-3831
73 3525-3239

Opções para um café da manhã saudável

Opções para um café da manhã saudável

Você com certeza já sabe que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. É essa primeira refeição que irá garantir força e disposição, aumentando o desempenho intelectual e lhe deixando pronto para encarar os desafios do restante do dia.

Mas comer qualquer coisa também não adianta. É interessante ingerir uma certa quantidade de diferentes nutrientes para garantir uma saúde equilibrada. Para aqueles que gostam de fazer exercícios logo no início da manhã, é também muito importante cuidar dos alimentos certos para evitar o desgaste muscular.

Um bom exemplo de café da manhã para os loucos pela academia é uma vitamina de leite de soja com maçã, pera e mamão. Se puder acrescentar a aveia, melhor.

Então, se você quiser conhecer outras opções como receitas de vitaminas, incluindo uma batida de abacate, continue lendo!

Os alimentos essenciais na sua mesa

Para quem gosta de arriscar na cozinha e criar novas receitas, separamos as indicações de alimentos com grande quantidade e diversidade de nutrientes que não podem faltar na sua mesa.

Começamos pelas frutas cítricas, como o abacaxi, o morango e o kiwi. Além de possuir poucas calorias, essas frutas possuem bastante água e fibras, regulando o intestino e oferecendo a sua devida hidratação logo no início da manhã.

Quando consumir leite, prefira o desnatado ou o de soja. Bebidas que contenham aveia e arroz também são bem vindas. Isso porque elas possuem grande quantidade de cálcio e aumentam o valor nutricional da dieta.

A granola ou um pão integral com sementes podem ser consumidos diariamente. Essas são opções com grande quantidade de carboidratos ricos em fibras, vitaminas e minerais.

Veja a seguir algumas opções de café da manhã saudável utilizando estes alimentos:

1ª Opção: copo de suco natural de laranja, um pão integral com sementes e queijo minas.

2ª Opção: uma tigela pequena com uma mistura de morango, maçã e pêra, e café com leite.

3ª Opção: Iogurte natural com adição de granola e pedaços de frutas (da sua escolha), bebida de soja.

4ª Opção: panqueca de banana com aveia e bebida de amêndoas.

Receita de vitaminas

Batida de abacate

O abacate é um alimento incrível. Ele ajuda a diminuir o colesterol ruim e a pressão arterial, ou seja, faz muito bem para o coração. Além disso, ajuda no funcionamento do intestino e previne a osteoporose. Uma batida de abacate, portanto, é sempre uma boa pedida.

Você vai precisar de 1 abacate grande, 1 litro de leite e açúcar a gosto.

É bem simples, basta descascar o abacate, tirar o caroço e bater no liquidificador junto aos outros ingredientes.

Vitamina de manga e banana

A manga e a banana são ricas em fibras, antioxidantes, cálcio, potássio e muitos outros nutrientes. Juntas elas melhoram a imunidade, contribuem para a saúde cardíaca e aliviam a constipação.

Você vai precisar de 2 copos de leite desnatado, 1 banana picada, 1 manga picada, 2 colheres de whey protein.

Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva gelado.

Vitamina de mamão, cenoura e laranja

Uma vitamina bem laranja para quem está precisando das vitaminas A e C. Além dos benefícios para a saúde, o consumo desses alimentos ajuda quem quer se bronzear mais facilmente.

Você vai precisar de 1 mamão, 1 cenoura ralada e 2 copos de suco natural de laranja. Apenas bata todos os ingredientes no liquidificador, acrescente um pouco de açúcar se achar necessário e beba gelado.

Vitamina de morango e aveia

Como já citamos anteriormente, o morango e a aveia são dois dos ingredientes que não podem faltar nas suas manhãs. Combine os dois e tenha ainda mais benefícios.

Você vai precisar de 5 morangos, 1 copo de leite, 2 colheres de açúcar e 1 colher de sopa de aveia em pó. Da mesma maneira, bata tudo no liquidificador e aproveite!

A dica da Pax Nacional é: não se prenda às receitas. Agora que você já sabe quais alimentos são os ideais como opção de café da manhã saudável, personalize as suas misturas e crie um cardápio delicioso para toda a semana!

Quer mais dicas como estas? Não perca outros artigos aqui do blog.

Este conteúdo foi útil para você? Deixe seu comentário, curta e compartilhe; seu feedback é muito importante para nós. E não se esqueça de assinar a nossa newsletter. Até a próxima!

Cadastre-se para receber novidades

Pax Nacional

Atendimento